Jacareí adere ao Dia Mundial sem Carro

Jacareí irá aderir ao Dia Mundial sem Carro, que acontece nesta sexta-feira (22). A data coincide com a ‘Virada da Mobilidade’, promovida pela Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e que prossegue até o próximo dia 25 de setembro com diversas ações voltadas para um trânsito mais seguro.

O Dia Mundial sem Carro foi instituído na França em 1997 e teve adesão das cidades do mundo todo em 2000. Trata-se de uma reflexão sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de outros meios de transporte como ônibus, bicicleta ou até mesmo andar a pé. “É uma data simbólica para refletirmos a necessidade de diminuirmos a emissão de gases poluentes dos nossos carros, em nome de uma vida mais saudável para os nossos filhos e netos. Nosso modelo individualista de deslocamento esgotou e passou da hora de revermos esta escolha”, acrescenta o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes.

Registro- A Secretaria de Mobilidade Urbana disponibilizou o email [email protected],.br para os jacareienses que aderirem ao Dia Mundial sem Carro e que desejam registar esse momento.

(Diretoria Jornalismo/PMJ)