Jacareí abre inscrição para 1° Campeonato Virtual de Judô

Judocas mirins de Jacareí, em evento antes da pandemia

Os judocas de Jacareí encontraram uma forma de movimentar a agenda esportiva sem sair de casa. A partir desta sexta (10) iniciam-se as inscrições para o 1º Campeonato Municipal de Fundamentos Técnicos “Virtual” de Judô, de Jacareí, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Podem participar judocas de academias particulares e das escolinhas da Secretaria de Esportes e Recreação. Os vídeos devem ser enviados para o link https://forms.gle/5WbKqCGN3zMpShrP9.

No vídeo, o atleta deve realizar uma apresentação de elementos relacionados e técnicas do judô, sem a presença do adversário (Uke). Considerando a quarentena, de acordo com o regulamento, os participantes não têm a obrigatoriedade de gravar o vídeo num dojo, podendo utilizar qualquer espaço da casa, como quarto, sala, cozinha, garagem ou jardim.

Podem participar atletas de Jacareí de todas as idades e graduações. De acordo com os organizadores, a expectativa é que o campeonato reúna cerca de 100 atletas. A avaliação será feita por uma banca examinadora de professores e técnicos de judô.

O resultado com os nomes dos vencedores será divulgado dia 5 de agosto. Os três primeiros colocados receberão diplomas, que serão enviados por e-mail. Todos os inscritos receberão certificado de participação.

De acordo com o professor e técnico de judô da Secretaria de Esportes e Recreação, Airam Rodrigues da Cunha, o objetivo é dar continuidade à prática do judô mesmo nesse período de isolamento. Mostrar para os atletas que dá para praticar mesmo longe da academia e reforçar os ensinamentos técnicos do judô.

“Sabemos que mesmo com o fim da quarentena vai ser necessário tempo para retomarmos as competições como ocorria antes, já que no começo os atletas ainda não poderão ter contato, mas a base técnica continua”, comenta o técnico.