IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí)

Presidente do Instituto de Previdência do Município de Jacareí: Rossana Vasques

O IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) é uma autarquia municipal criada em outubro de 1993 pela Lei nº 3.410, com a finalidade de gerenciar o sistema de previdência dos servidores públicos da Prefeitura, Câmara, Autarquias e Fundações Públicas de Jacareí. Tem por competência criar condições para prover e capitalizar os recursos que irão custear as aposentadorias dos servidores, as pensões concedidas aos beneficiários, as remunerações sobre licença médica e ainda o plano de saúde aos servidores, inativos e pensionistas da municipalidade e de seus beneficiários. O Instituto conta com uma equipe de 27 profissionais das áreas administrativa, financeira, jurídica e de benefícios, que dá suporte a todo o sistema previdenciário do município, que atualmente compreende um universo de mais de 5.000 integrantes, entre ativos, aposentados e pensionistas. Para o acompanhamento de todas as aplicações, o IPMJ conta com a participação ativa de gestores e servidores, além dos representantes dos segurados que, por meio de eleição, fazem parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. E, de acordo com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), visam garantir um futuro digno a todos os servidores após anos de trabalho.

Rossana Vasques

Nascida em Jacareí, é contadora graduada pela Unitau, tem pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria. Ela é mestre em Ciências Contábeis. Atuou como contadora em escritório de serviços contábeis em uma empresa privada e na Faculdade Maria Augusta e FIJ Jacareí como consultora administrativa e financeira, desde a fundação em 1987 até 2006.

Endereço: Rua Antônio Afonso, 513 – Centro
Horário de Atendimento: das 7h30 às 17h
E-mail: [email protected]

Os projetos desta autarquia atendem os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)