Instituto de Previdência empossa novos conselheiros

Zelar pela “saúde financeira” do IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí). Essa é a missão dos novos conselheiros que tomaram posse na manhã de segunda-feira (4) no Paço Municipal. São três eleitos para o conselho fiscal e 15 para o conselho deliberativo, com mandato de dois anos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Izaias Santana, do presidente do Instituto Juarez Braga de Oliveira Júnior, da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano Luiz e dos vereadores Abner Rosa e Luiz Flavio, entre outras autoridades.

O prefeito Izaias destacou a importância do conselho na gestão do IPMJ: “Estamos tratando de um órgão que precisa pensar na sua saúde financeira nos próximos dez ou vinte anos. Por isso é tão importante a atuação dos conselheiros para que todas as decisões sejam discutidas previamente e que nada seja feito de forma arbitrária”.

Funcionária há 25 anos na Prefeitura de Jacareí, Márcia de Siqueira Arnaldo, 55 anos, foi reeleita. “Sou conselheira há 20 anos. Mas cada gestão é um novo desafio. E agora temos a reforma da Previdência. Caso seja aprovada, vamos precisar entender a nova regra para aposentadoria”, disse.

Apesar do longo tempo como conselheira, Márcia reconhece que é “importante” a renovação dos conselheiros. “O que me deixou mais feliz nesta eleição foi ver a participação dos servidores mais jovens. Isso mostra um interesse maior pelo IPMJ que é um patrimônio do funcionalismo”, comentou.

E entre os novatos está Amauri Arnaldo Júnior, 32 anos. Ele é filho de Márcia Arnaldo. “Meu falecido pai foi servidor. Minha mãe é. E como servidor há nove anos do Instituto, eu sempre acompanhei os trabalhos dos conselhos e tinha vontade de aprender mais sobre as suas funções”, comentou.

Eleitos

Clévio Victor de Almeida (Secretaria de Saúde)

Álida Aparecida da Silva (IPMJ)

Rafaela Carvalho dos Santos (Secretaria de Administração)