Inscrições para o Projeto “Tocando o Futuro” vão até sexta-feira (27)

Ainda dá tempo para as crianças e adolescentes com idade entre 8 e 14 anos desenvolverem a concentração por meio de um instrumento musical. A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão prorrogou até sexta-feira (02) as inscrições para o projeto Tocando O Futuro (Unidade II – Jardim Bela Vista), para aulas gratuitas de Iniciação Musical através da flauta doce, no período da manhã, das 8h30 às 10h30.

Para se inscrever, as crianças e adolescentes devem comparecer no Espaço Cultural da Guarda Civil Municipal, acompanhados dos pais ou responsável, entre 8h30 e 11h30 e 14h30 e 16h, com uma foto 3×4. Para o período da tarde as vagas já foram preenchidas.

De acordo com o gerente de Projetos Preventivos da Guarda Civil, José Luiz da Silva, “a iniciativa prevê desenvolver várias aptidões como coordenação motora, memória, disciplina e sociabilidade, não deixando de apontar a iniciação musical com instrumentos como a flauta doce e a leitura teórica de partitura”.

As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 5 de março. Qualquer criança pode participar, mas é interessante que já saiba ler e escrever por causa das aulas teóricas. A prefeitura não oferece a condução e a flauta, que fica por conta dos pais ou responsável. Nos primeiros dias de aula não há a necessidade da flauta, apenas depois da primeira semana.

Serviço:

Espaço Cultural da Guarda Civil Municipal

Rua Santa Terezinha, 971, Bela Vista

Informações pelo telefone: 3952-6693 falar com Adrielly Lobo ou Marcel Gonzales

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)