Inscrições para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana abrem nesta segunda-feira (16)

As inscrições para participar do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana foram abertas nesta segunda-feira, 16 de setembro e serão encerradas no dia 30, deste mês, às 17h.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana criou o CONMOB com o objetivo de garantir de forma permanente a participação popular nas discussões de políticas públicas que visem melhorias para a acessibilidade, trânsito e transporte e, consequentemente, a qualidade de vida de todos.

As vagas destinadas à comunidade definidas por meio de eleição serão divididas em representantes dos usuários do transporte coletivo, representantes dos usuários de transporte coletivo beneficiários de gratuidade, representante dos grupos de ciclistas e, as outras duas destinadas aos representantes de entidades ligadas às pessoas com deficiência e idosos.

No dia 18 de outubro, será publicada no Boletim Oficial do município a lista oficial dos indicados para a eleição, que será realizada no dia 23 de novembro, das 8h às 17h.

Ampliando a participação popular e abrangendo as diferenças geográficas municipais, as eleições serão realizadas em cinco regiões diferentes da cidade. Na região norte, será no Parque Meia Lua. Já na região sul, Parque Santo Antônio e Jardim Paraíso. Na região Leste, Cidade Salvador e Jardim Califórnia. O Conjunto 1º de Maio, Jardim Esperança e Villa Garcia farão parte da região oeste e por mim, a eleição na região central será realizada no Educamais Centro.

Inscrições

Para se candidatar às vagas no conselho, é necessário que o munícipe faça a inscrição na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, localizada na Avenida Malek Assad, nº 515, no Jardim Santa Maria ou através do e-mail [email protected].

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG comprovando ser maior de 18 anos, comprovante de endereço atual no município de Jacareí e declaração de que é usuário regular do transporte público. Os candidatos para representarem os ciclistas deverá comprovar também a declaração de que é usuário regular do modal bicicleta. Já os representantes de entidades deverão comprovar também cartão CNPJ e estudo registrado no município, com sede em Jacareí e com data mínima de um ano de atuação.

As informações completas podem ser acessadas pelo link Boletim Oficial Digital.