Início de ano letivo em Jacareí tem debate sobre Base Nacional Comum Curricular

Nesta quinta-feira (1), acontece no EducaMais Jacareí entre 8h e 11h30 e 13h30 e 16h, para cerca de 1.400 professores, equipes gestoras das escolas e técnicos da Rede Municipal de Ensino, a abertura do ano letivo de 2018.

O evento com o tema “Diálogos sobre a Base”, tratará sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento que tem por objetivo nortear o que é ensinado nas unidades escolares em todo o país, englobando as fases da educação básica, desde a educação infantil até o final do Ensino Médio.

Como convidada, a professora Ângela Luiz Lopes, coordenadora do Programa “Gestão Educacional e Escolar da Comunidade Educativa Cedac” e Fundação Lemann, debaterá juntamente com a secretária de Educação e a diretoria Técnico Pedagógica, as ações necessárias sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular.

Volta às aulas – As aulas em Jacareí retornam da Rede Municipal de Ensino na próxima segunda-feira (5), para os 21.224 mil alunos matriculados no município, distribuídos entre as 78 unidades escolares da cidade.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)