Infraestrutura realiza medidas preventivas em córregos e bocas de lobo no último semestre

A Secretaria de Infraestrutura fez um levantamento das ações de limpeza das bocas de lobo e córregos do município nos últimos seis meses do ano. Essas ações são importantes para prevenir alagamentos por meio do escoamento eficaz de água.

Ao todo, 18 córregos receberam obras de limpeza e desassoreamento das equipes da Diretoria de Manutenção. São eles o córrego do Tanquinho, Turi, Seco, Vila Garcia, São Luiz, São Sebastião, São Judas Tadeu, Veraneio Ijal, Veraneio Iarajá, Jardim Paraíso, Jardim do Vale, Rio Comprido, Jardim Conquista, Aliança, Balneário Paraíba, Parque Meia-Lua, Jardim do Marquês e Parque dos Sinos.

Além disso, a pasta realizou limpeza de bocas de lobo no Parque Santo Antônio, Igarapés, Jardim Paraíso, Balneário Paraíba, Vila Zezé, Vila Branca, Jardim Colônia, Jardim do Vale, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Maria, Jardim Emília, Jardim Primavera, Veraneio Ijal, Cidade Salvador, Parque Itamaraty, Maria Amélia, Jardim Real, Parque Meia-Lua, Vila Garcia, Vila Zezé, Parque Brasil, Jardim Paraíso, Jardim Boa Vista, Jardim das Oliveiras, Terras de Santa Helena, Bandeira Branca I e II, Jardim das Indústrias, Parque Nova América, Jardim São José, Jardim Paraíba, Cidade Jardim, Santo Antônio da Boa Vista, Jardim Jacinto, Jardim Dindinha, São João, Vila Formosa, Altos de Santana, Jardim Flórida, Jardim Colonial, Campo Grande, Balneário Paraíba e Santa Marina.

Outra ação da secretaria foi a desobstrução de algumas vias, como a saída de água da Nilo Máximo, vala de drenagem do Bandeira Branca II, canal do Paulistano, canal do Jardim Califórnia, valeta no Jardim Santa Marina e valeta do Jardim Jacinto. Além da remoção de materiais no riacho do Vila Garcia, riacho do Jardim Paraíso, São Judas Tadeu, limpeza na viela do Jardim Primavera e a limpeza do canal do Jardim Paulistano.

CHUVAS: Um grande inimigo das obras de infraestrutura são as chuvas. Nos primeiros 27 dias de janeiro deste ano, por exemplo, choveu um volume de 189,5 milímetros. Este montante ultrapassa em 25% a quantidade de 2018, quando foram registrados 142,6 milímetros.

PROGRAMAÇÃO: Para essa semana, as equipes da Infraestrutura realizarão a manutenção na galeria de água da rua Leopoldo Leite, Jardim Paraíso e Parque Santo Antônio.