Infraestrutura: Prefeitura leva asfalto para o Igarapés

Josefina Maria Rosa, moradora do Igarapés

Obras de pavimentação da Estrada Municipal, Rua Tariana e Rua Potiguara foram iniciadas nesta segunda-feira (27)

O programa de pavimentação da Prefeitura de Jacareí chegou até o bairro Igarapés (região oeste) na manhã desta segunda-feira (27). Foram iniciadas as obras de implantação do asfalto na Estrada Municipal, Rua Tariana e Rua Potiguara. O serviço está sendo executado com mão de obra e recursos próprios da Secretaria de Infraestrutura. O tempo estimado para a conclusão do serviço é de duas semanas.

Moradora do Igarapés há mais de 50 anos, a aposentada Josefina Maria Rosa, 70, afirmou estar contente e realizada com a obra de pavimentação, uma antiga reivindicação da comunidade que foi atendida pela atual administração municipal.

“Sou uma das moradoras mais antigas do Igarapés, cheguei aqui com treze anos. Esperei muito tempo por esse asfalto. Agora acabou a poeira, vai ser muito bom para a minha saúde e do meu marido, que precisa fazer inalação por conta do pó. Acabaram também os problemas quando chove, os carros atolados e os motoqueiros que escorregam na lama”, comentou.

O secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, comentou que logo após a conclusão da obra no Igarapés, será iniciada a implantação do asfalto no bairro Bela Vista I. “Já realizamos todo o serviço de drenagem no local para iniciar as obras de asfalto corretamente. Acabando o serviço aqui vamos com as máquinas e equipes para o Bela Vista I”, concluiu.

DRENAGEM – Antes de colocar o asfalto nas vias do Igarapés, a Secretaria de Infraestrutura preparou o local com obras de drenagem, que tem o objetivo de auxiliar no escoamento adequado de água, promovendo maior durabilidade do asfalto. Nas ruas Potiguara e Tariana, servidores da pasta também realizaram a construção de guias e sarjetas.

ASFALTO – Além das três vias que estão recebendo asfalto no Igarapés, desde 2017 a Prefeitura de Jacareí já realizou obras em outras 40 vias (asfalto ou recapeamento). Os bairros já contemplados foram Jardim Panorama, Cidade Nova Jacareí, Bandeira Branca II, 22 de Abril, Jardim Esperança, Bela Vista II, Jardim Santa Maria, Cidade Salvador, 1º de Maio, Parque Santo Antônio, Cidade Jardim, Recanto dos Pássaros, Jardim Nova Esperança, Jardim Liberdade, Centro e Jardim Paraíso.