Incubadora de Jacareí promove oficina “Começar Bem – Como Validar seu Modelo de Negócio”

Escutar áudio do texto
oficina 2
Oficinas têm o propósito de capacitar e aumentar as chances de sucesso do potencial empresário – Foto: Divulgação/Incubadora de Empresas

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí – está promovendo, no mês de maio, oficinas voltadas a empreendedores que querem transformar ideias de negócios em empreendimentos competitivos e lucrativos. Por isso, nos dias 30 e 31 de maio, a Incubadora, em parceria com o Sebrae, promove a oficina “Começar Bem – Como Validar seu Modelo de Negócio”.

A oficina faz parte do ‘Canvas’, ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

O curso foi criado para preparar o potencial empresário para a validação de suas ideias de negócio, dando subsídios para que possa aprofundar o trabalho realizado na confecção do plano de negócios e ajustar as possíveis distorções encontradas, de forma que o modelo possa estar alinhado ao projeto.

De acordo com o consultor do Sebrae-SP, Fabio Augusto, “as oficinas têm o propósito de capacitar e aumentar as chances de sucesso do potencial empresário, por meio da criação do seu modelo de negócio, utilizando o ‘Canvas’ para facilitar a visão e entendimento geral, validação de ideias e suporte na tomada de decisão sobre modelos de negócio”.

A oficina acontece das 9h às 18h, no dia 30; e das 9h às 13h, no dia 31. O interessado deve fazer a inscrição pelo telefone (12) 3958-4422. O CDTI – Incubadora de Jacareí fica na Rodovia Geraldo Scavone, 2.080, Condomínio Indusvale, Jardim Califórnia.

(Willian Jordão/PMJ)