Incubadora de Empresas de Jacareí comemora mais de 600 empregos gerados em 10 anos

Foto3A_10 anos IncubadoraiNCUB
Público acompanhou o talkshow “Inovação, Tecnologia e Educação”. Foto: Alex Brito

A Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, esteve lotada na noite desta terça-feira (26), para a cerimonia de comemoração dos 10 anos do CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) da Incubadora de Empresas de Jacareí. O evento contou com a presença do prefeito Hamilton Mota e do gerente da Incubadora, Marco Antônio de Faria, além de autoridades políticas e de faculdades do município.

Durante o evento, foi realizada a assinatura de um convênio do CDTI com a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, que abrirá vagas para empreendedores das áreas de economia criativa e cultura, na Incubadora.

De olho no futuro, na diversidade econômica do nosso município, há dez anos iniciamos a Incubadora de Empresas de Jacareí. Nosso sonho era dar suporte aos empreendedores que tinham boas ideias para que crescessem”, afirmou Emerson Goulart, secretário de Desenvolvimento Econômico e um dos maiores incentivadores do projeto. “Hoje, comemoramos resultados fantásticos de empresários que iniciaram suas jornadas na Incubadora e nos brindam com empresas e empregos para famílias de Jacareí”, completou.

De acordo com gerente da Incubadora de Jacareí, Marco Antonio de Faria, os resultados obtidos pela Incubadora nesses dez anos são animadores. “Foram mais de 2.300 horas de consultorias, geramos 620 empregos. Com esses resultados não há como não dizer que esse é um trabalho espetacular para Jacareí”, afirmou.

O público também acompanhou o talkshow “Inovação, Tecnologia e Educação”, que contou com a participação do diretor da Agência de Inovação Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani; da diretora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Luz Marina Poddis de Aquino; do gerente regional do Sebrae-SP, Rodrigo Matos do Carmo; do fundador do Laboratório de Ideias, Leandro Andreatta e do representante do movimento hip hop Betinho Zulu, com mediação do coordenador dos cursos de pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Jacareí, Rogério Romano.

Conquistas

Em 10 anos de atividades, a Incubadora de Empresas de Jacareí graduou 37 empresas, que passaram a atuar no mercado. As empresas faturaram quase R$ 13 milhões desde 2006, tornando a Incubadora de Jacareí uma das cinco mais bem avaliadas do Estado de São Paulo.

Mantido pela Prefeitura de Jacareí, o CDTI tem como parceiros e integrantes de seu Comitê Gestor o Instituto Federal São Paulo, Sebrae-SP, Centro Paula Souza, Ciesp e a Agência USP de Inovação.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)