Idosos prestigiam Inauguração da quadra da Casa Viva Vida

A quadra da Casa Viva Vida foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (29), com a participação de mais de 50 idosos. A solenidade contou ainda, com a presença do prefeito Izaias Santana, dos secretários Patrícia Juliani, Marcelo Fortes, Fabricius Stipp e Rosana Gravena, além de atletas do vôlei adaptado.

A obra foi retomada após mais de quatro anos parada, no dia 6 de setembro, após nova licitação. Finaliza a inauguração oficial, a quadra foi palco dos atletas que integram a equipe de vôlei adaptado do EducaMais Esperança.

A secretária Patricia Juliani, em seu discurso, reiterou que “é com muita alegria que entregamos essa obra tão esperada. Existem atletas que treinam há mais de 20 anos fora da cidade. Este apoio foi fundamental para retomar as obras”.

No início deste ano, por meio de nova licitação, a empresa EXM Construtora e Incorporadora foi a vencedora. A obra está orçada em R$141.763,62 provenientes do Ministério dos Esportes.

O secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, explicou que “a ideia é trazermos mais opções esportivas para este espaço, que é fundamental na oferta de qualidade de vida para este público”.

Finalizando o evento, o prefeito Izaias Santana agradeceu aos envolvidos pela entrega da obra. “Sabemos do atraso e da expectativa para a entrega desta quadra. Este é um espaço multiuso, que garantirá uma intensificação nas práticas esportivas para a melhor idade”, explicou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, a expectativa é de que no ano que vem as obras para a cobertura da quadra tenham início.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)