Hotel Ibis será entregue até setembro

Escutar áudio do texto
De acordo com técnicos da Viaplan e da Costa Norte Construtura, responsáveis pela obra, o empreendimento será entregue em setembro (Foto: Valter Pereira/PMJ)

O prefeito Hamilton Mota e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, visitaram na última quinta-feira (14), as obras do novo hotel da rede Ibis. De acordo com técnicos da Viaplan e da Costa Norte Construtura, responsáveis pela obra, o empreendimento será entregue em setembro.

O empreendimento inclui, além do hotel, o Boulevard Jacareí, uma torre comercial que deverá estar pronta em abril do próximo ano. Ambos estão localizados em um terreno de 6.000 metros quadrados, na região central da cidade, entre as Rua Pompílio Mercadante e Tiradentes.

 

Com investimento de R$ 70 milhões, o complexo é considerado o maior empreendimento comercial e hoteleiro do Vale do Paraíba e prevê gerar 1.200 oportunidades de trabalho em Jacareí.

 

O hotel oferecerá 130 quartos, sendo dez deles para atender pessoas com problemas de mobilidade, e um pavimento inteiro com salas de convenções, que abrigará até 100 pessoas.

 

A torre comercial, denominada Boulevard Jacareí, será dividida em dois modelos de negócios: Office com 450 salas comerciais de 26 a 54 m² e conjuntos de 56 a 620 m² para atender projetos de escritórios, consultórios ou salas para empresas; e Mall com 45 lojas, áreas de lazer e praça de alimentação. O local contará ainda com 650 vagas de estacionamento.

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Emerson Goulart, as obras mostram que o município está atrativo para investimentos. “É um empreendimento que, ao lado de outros, como o hipermercado Atacadão, que anunciamos recentemente, geram ainda mais empregos. Destaque-se que a área de serviços é uma das que mais cresce e gera oportunidades de trabalho” – afirmou.

 

(Willian Jordão/PMJ)