Habitação popular é tema de reunião com Secretaria Estadual

Escutar áudio do texto

O prefeito Izaias Santana e a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França, se reuniram com o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, na tarde de quinta-feira (28). A pauta do encontro foi a regularização fundiária e habitação popular.

“O intuito dessa reunião foi pleitear a construção de unidades habitacionais com viés social para a população jacareiense e também foram relacionadas as demandas de regularização fundiária da cidade”, explica Fátima Rangel.

“O secretário de Habitação disse que estão sendo estudados projetos habitacionais de interesse social por parte do Governo Estadual, em parceria com o Governo Federal”, acrescenta.

Também participou da reunião, a secretária executiva do Cidade Legal, Daniela Altavista. O programa do Governo do Estado é responsável pela regularização fundiária nos municípios paulistas.

A Fundação Pró-Lar tem se empenhado na regularização fundiária de bairros da cidade. Há cerca de 5 meses, 185 famílias receberam o título que certifica a propriedade da área onde vivem no bairro Lagoa Azul, no distrito Parque Meia-Lua. Atualmente o programa inclui 18 bairros, sendo que sete já iniciaram o processo de regularização, entre eles os bairros Bela Vista 1 e Bela Vista 2, Chácaras Marília e Mississipi.