Guardas civis participam de curso de “Semana de Aperfeiçoamento Técnico”

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão está promovendo a “Semana de Aperfeiçoamento Técnico da Guarda Civil”. A programação inclui temas voltados à segurança pública, mediação comunitária, enfrentamento à exploração de crianças e adolescentes, além de abordagem sobre aspectos jurídicos e disciplina. O evento conta também com a participação do BAEP (Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

O evento faz parte das comemorações do aniversário de 59 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de Jacareí, cuja data de fundação é 31 de outubro de 1960. “Aproveitamos a semana que antecede o aniversário da nossa Guarda Civil para promover o aperfeiçoamento técnico profissional do efetivo”, ressalta a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão, Eliane Nikoluk.

Segundo a secretária, o curso é ministrado por profissionais “com grande conhecimento em área técnicas específicas”, sem qualquer ônus para o município. “Trata-se de um presente que está sendo ofertado pelos 59 anos de bons serviços prestados, servindo e protegendo a população de Jacareí”, finaliza.

Entre os palestrantes convidados estão o mediador judicial Augusto Benini de Oliveira, os capitães PM Luis Fernando Megda Nascimento e Capitão PM José Alexandre de Camargo. Atualmente a corporação é composta por 291 guardas civis.