Guarda Civil inicia patrulhamento com bicicletas em Jacareí

Uma nova imagem começará a fazer parte do dia a dia da cidade. Os Guarda Civis Municipais passaram a realizar, desde a última quinta-feira (5), patrulhamentos utilizando bicicletas.

Além das bicicletas, capacetes e luvas foram adquiridas por meio de doação da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, Já o Rotary Club auxiliou com a doação de uniformes para os guardas.

Os guardas passaram por  um treinamento realizado pela Polícia Militar.

A ideia, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, é  realizar este serviço em praças, parques e áreas de concentração comercial, onde veículos automotores seriam de difícil locomoção.

Para a secretária da pasta, Eliane Nikoluk, este serviço será de grande valia para a população. “A ideia é sempre criarmos formas mais efetivas de proteger e estar mais próxima da nossa população. Essa é uma das muitas atitudes que temos tomado para modernizar nossa guarda”, explicou.

Vale lembrar que este ano a Guarda Civil Municipal jacareiense também garantiu uma nova viatura, três motos, cursos de aperfeiçoamento técnico e a base comunitária móvel, que roda a cidade aproximando a população dos serviços prestados.