Grupo alemão ACO inaugura fábrica de 2,5 milhões de euros em Jacareí

ACO_ALEXBRITO_1
Grupo alemão investiu 2,5 milhões de euros em unidade brasileira da ACO que foi inaugurada em Jacareí. Foto: Alex Brito/PMJ

O Prefeito Hamilton Mota e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, participaram da cerimônia de inauguração da fábrica da ACO Brasil, do grupo alemão ACO, nesta terça-feira (3). A unidade brasileira, inaugurada em Jacareí, está em uma área de 10.000m2, próximo ao polo automotivo, no bairro Rio Abaixo.

Além do diretor da ACO Brasil, Fernando Hermann Wickert, esteve presente na cerimônia o Sócio-Diretor do Grupo ACO, Iver Alhmann. “O grupo investiu no Brasil para aumentar sua presença no mercado brasileiro e na América do Sul, o que faz parte da expansão planejada pela marca, que mantém fábricas em locais estratégicos no mundo todo” – afimou Alhmann.

Para o prefeito Hamilton Mota, a chegada da ACO endossa a diversidade industrial do município. “Nossa cidade possui um polo industrial bem diversificado, o que nos garante uma economia muito dinâmica. Foram investidos 2,5 milhões de euros na instalação dessa unidade produtiva e isso nos motiva muito, pois, com certeza colheremos resultados de muitos empregos no futuro” – disse.

Para o secretário Emerson Goulart, a chegada da ACO fortalece ainda mais a economia da cidade. “A ACO chega para ser a principal no segmento de drenagem na América do Sul. Ela vem para a América do Sul investir num mercado promissor, que está entre os maiores PIBs do mundo. Ter a fábrica em Jacareí é motivo de muito orgulho” – afirmou.

A ACO é líder mundial em soluções de drenagem, com faturamento estimado em 705 milhões de euros. Desenvolve sistemas de alta tecnologia para captar, tratar, reter e destinar recursos hídricos. A fábrica de Jacareí terá capacidade produtiva de mais de 62.000 peças por ano.

(Willian Jordão/PMJ)