Governo do Estado autoriza retomada de obra que liga rodovias Nilo Máximo e Geraldo Scavone

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Jacareí a retomar as obras do primeiro trecho de ligação das rodovias SP 77- Nilo Máximo e SP 66 – Geraldo Scavone. A obra é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagens).
Em reunião com o prefeito Izaias Santana, no Palácio dos Bandeirantes, o governador do Estado ainda autorizou a execução do projeto de pavimentação da vicinal da estrada do Campo Grande ao mosteiro Ain Karim, passando por outros pontos religiosos.
Na obra será executada uma nova estrada que passará por trás do bairro Cidade Salvador, ligando a Rodovia Nilo Máximo ao bairro Parque Califórnia. Já o projeto de pavimentação, vai ligar a estrada do Campo Grande ao mosteiro Ain Karim, que tem como responsável o Padre Antônio Maria.
“O asfalto na ligação do Campo Grande ao mosteiro, passando por diversos locais religiosos, fortalecerá o turismo religioso no município, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram ou circulam nessa estrada”, destacou o prefeito.

SP 77 e SP 66 – A avenida sairá da Avenida São Jorge, no Cidade Salvador, seguirá na rua José Ribeiro Moreira no prolongamento da Avenida Cristal e sairá na Estrada do Varadouro na altura do Sindicato Rural. Em seguida vai até a Nilo Máximo, totalizando uma via de sete quilômetros.
“Quando chegamos, as obras estavam abandonadas há cerca de dois anos. Entramos em contato com o DER e fizemos uma renegociação e a retificação do projeto, porque o projeto original estava em desacordo com o órgão estadual. Esse havia sido orçado em R$ 14 milhões, valor que sofrerá alterações devido ao tempo parado”, explicou o secretário de Governo, Celso Florêncio.
Será criado um corredor de desvio de carga do centro do município. “Hoje as empresas que estão na região do Califórnia, Villa Branca, Jardim Luiza, necessariamente precisam cruzar o centro da cidade para acessar a Rodovia Carvalho Pinto. Com esta obra, todas as empresas que transportam cargas e as pessoas que trafegam nestes locais poderão utilizar essa via”, explicou o secretário.

Campo Grande – A futura pavimentação do trecho da Estrada Arlindo Alves Vieira, no Campo Grande, entre a estrada Theóphilo Theodoro e o mosteiro Ain Karim, terá 3,4 quilômetros de extensão. Na justificativa do prefeito, “a obra facilitará ainda o acesso às entidades religiosas localizadas naquela região, fortalecendo assim a vocação do turismo religioso na cidade de Jacareí”.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos Divulgação/PMJ)