Gincana “Matematicando na Educação Física” reúne 30 escolas

A gincana “Matematicando na Educação Física” está reunindo 30 escolas municipais com competições e premiação de vencedores, nesta quarta-feira (30) no EducaMais Jardim Paraíso (rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211), nos horários da manhã e tarde. Durante o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, estão sendo realizados jogos de Mini Atletismo/Queimada Ponto/Vôlei Câmbio e Mini Handebol.

O objetivo da gincana é possibilitar o desenvolvimento dos pilares da educação como: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, por meio da participação nas atividades da Educação Física. Sendo assim, este evento proporciona estratégias para a aquisição de conhecimentos, e cria paralelamente, condições de socialização e valorização dos alunos e professores, de forma a tornar públicas atividades significativas desenvolvidas no ambiente escolar; bem como promover a multiplicidade de ideias com referência nas disciplinas integradas.