Gêmeos de Jacareí vencem etapa final do Bad Boy Open de Taekwondo Juvenil

Escutar áudio do texto

Os irmãos gêmeos Fabiana e Fábio Barbosa Batista, representantes da Prefeitura de Jacareí na terceira e última etapa do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo Juvenil, domingo (22) em Campinas, fizeram bonito e faturaram o primeiro lugar da etapa em suas respectivas categorias: ela na Juvenil Feminina até 17 anos faixa preta e ele na Juvenil Masculina até 17 anos faixa vermelha.

Fabiana também havia vencido a primeira e a segunda etapas do circuito, ambas em Valinhos, mas na categoria faixa vermelha e só na terceira etapa disputou com as atletas de faixa preta. Seu irmão só disputou a terceira e última etapa.

O treinador da dupla, Afonso Souza, que sempre os acompanha nas competições fora da cidade, disse que os dois são muito disciplinados e guerreiros. “Os dois têm chances de se destacar ainda mais no taekwondo”, comentou o técnico, lembrando que eles começaram nas categorias de base de Jacareí e hoje já estão entre os destaques da modalidade na cidade.

Empatia – Os irmãos moram juntos, estudam na mesma sala de aula, praticam a mesma modalidade esportiva, treinam e competem juntos. Questionada se não enjoam um do outro, Fabiana admite que às vezes ocorrem as inevitáveis brigas entre irmãos. “Mas no fundo a gente se gosta e se ajuda muito e se alguém mexer com um de nós certamente vai estar mexendo com os dois”, diverte-se Fabiana.

(Renato Isique/PMJ)