Futsal feminino de Jacareí é campeão invicto da Copa Paulista

O Jacareí/SER/Fadenp conquistou o inédito título de campeão invicto da Copa Paulista de Futsal Feminino ao derrotar o Atibaia por 5X1, na noite de quarta-feira, no EducaMais Jacareí. O primeiro jogo da final, realizado na casa do adversário terminou em 3X3.

Os gols de Jacareí foram marcados por Rafa (2 gols), Tai (1), Gabi (1) e

Bruna Balbino (1). Rafa recebeu o troféu de artilheira da competição com 12 gols e Poliana como a goleira menos vazada.

“Eu me sinto muito orgulhosa do time, foi muito legal ganhar esse título de forma invicta. Só tenho a agradecer o empenho de toda a equipe e o ao técnico Luís Fabiano por acreditar na gente e também a todos que nos apoiaram desde o início”, declara a goleira Poliana.

O técnico Luís Fabiano também comemora a conquista do título inédito para o futsal de Jacareí. “Foi um jogo de altíssimo nível, e essa conquista foi muito importante para a nossa cidade. Tenho que agradecer as jogadoras, que desde o início aceitaram o projeto e a responsabilidade de conquistar esse título inédito para nossa cidade. Agradeço também a torcida que esteve presente e prestigiou nossas meninas”, comenta o técnico.

Ele enfatizou ainda que a equipe superou dúvidas e questionamentos quanto ao seu rendimento no decorrer da competição: “Muitos não acreditavam e questionavam a nossa equipe, mas fomos com muita humildade e respeitando todas as adversárias que enfrentamos e construímos a lógica em cada jogo, pois para nós cada partida era uma decisão”.

O secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes, exaltou o trabalho do técnico e das atletas. “Essa conquista é o resultado de um trabalho que iniciamos ano passado, quando o professor Luís Fabiano apresentou o projeto. Mais da metade das atletas são de Jacareí, as outras vieram de outra cidade por acreditar nesse trabalho, e sem custo de contratação dessas atletas”, declara.

Segundo Fortes, a Secretaria de Esportes também conta novas categorias de futsal feminino de base, com mais de 80 meninas de 6 a 20 anos, que esse ano já disputaram outros campeonatos, sub-14 e sub-20. “No ano que vem, essas meninas já estarão com as jogadoras que foram campeãs. Estamos muitos felizes pelos resultados, isso demonstra a importância do planejamento no esporte”, finaliza.

Equipe campeã: Poliana, Giseli, Ingrid, Raiane, Bruna

Balbino, Camila, Rafinha, Camila Pernambuco, Rafa, Nathaly, Tai, Beatriz e Gabi. Técnico: Luiz Fabiano. Auxiliar Técnico: Allan Peloggia.

(Rosana Antunes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)