Fundação Pró-Lar regulariza 111 lotes no Chácaras Marília

Escutar áudio do texto

Há mais de 20 anos esperando pela regularização, os moradores do Chácaras Marília (Distrito São Silvestre), finalmente poderão ter seus lotes reconhecidos em cartório. Documento assinado na última terça-feira (2), pela Prefeitura de Jacareí, permite a regularização dos terrenos.

Localizado no Bairro São Silvestre, tendo a Rua Cesarina Ribeiro como eixo principal, o núcleo Chácaras Marília nasceu em 1995, de um loteamento realizado na época para realocar os moradores oriundos da ocupação Vila Esperança e posterior ocupação próxima às margens do Rio Paraíba.

Melhorias – Hoje, a área objeto de regularização é de, aproximadamente, 28 mil m², incluindo o sistema viário, áreas de lazer, institucional e verde. A Fundação Pró-Lar prevê a execução de drenagem e pavimentação de trechos do viário, ampliação da rede coletora de esgoto e arborização, conforme cronogramas do Projeto de Regularização Fundiária das 5 quadras (A-E) e 111 lotes.

Parte do núcleo do Chácaras Marília está inserido em Área de Preservação Permanente, por isso foi necessária a realização de Estudos Ambientais para aprovação.

Números – A regularização fundiária tem sido uma das prioridades da política habitacional do município. No ano passado, foram entregues 250 títulos de regularização fundiária no 1º de Maio, na primeira etapa de regularização do bairro. Mais 190 títulos no Lagoa Azul e 30 títulos no núcleo urbano Fazenda Conceição, ambos localizados no distrito Parque Meia-Lua.

E estão em fase final da regularização mais 106 lotes no Mississipi (região do Jardim Flórida), outros 101 no 1° de Maio, 30 no Lagoa Azul e 5 no Jardim do Vale.

Legenda: Ilustração exemplifica regularização no Chácaras Marília; Foto aéreas dos 111 lotes no local