Fundação Pró-Lar inicia cadastro social para regularização do 1º de Maio

Escutar áudio do texto

Os moradores do 1º de Maio estão recebendo equipes da Fundação Pró-Lar para atualização do cadastro social. O trabalho tem como objetivo orientar as famílias sobre a documentação necessária para a regularização fundiária do bairro, que possui mais de 600 moradias.

A dona de casa Elisabete Gomes é uma das primeiras moradoras do bairro, fundado em 1990. “Quando cheguei aqui não havia nem ruas”, lembra. Enquanto observa o panfleto informativo da Pró-Lar, Elisabete comenta que vai “providenciar” a documentação. “Tudo o que quero é ter a escritura da minha casa”, afirma.

A vizinha, Celina Marcondes Carvalho, reside no 1º de Maio há 16 anos e também deseja ter a escritura do seu imóvel. “A gente espera por essa regularização há tempo. Espero que desta vez dê tudo certo”, comenta.

Segundo a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França, é importante que a população colabore com as informações para que o cadastro social seja concluído até o final do ano. “Salientamos que os funcionários estão devidamente identificados com crachás. Porém se algum morador tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Pró-Lar no telefone que consta no panfleto que está sendo entregue nas casas”, ressalta.

No panfleto, além da relação de documentos necessários, há também os telefones e endereço da Fundação Pró-Lar (rua José Bonifácio, 37, Centro) para que o morador possa agendar a entrega de toda a documentação.

De acordo com Fátima Rangel, parte dos trabalhos para iniciar o processo de regularização já está concluída. “Nossa Diretoria Técnica Operacional já realizou a fotografia, a planta e o levantamento topográfico do bairro. A expectativa é que até o final do ano toda a documentação e análise do cadastro social seja concluída para darmos início à regularização do 1º de Maio”, comenta a presidente.

Reunião – Antes de iniciar a visita aos moradores para orientar sobre a regularização fundiária do 1º de Maio, a Fundação Pró-Lar promoveu no último dia 15, na Igreja Católica do bairro, uma reunião com mais de cem moradores. Participaram do evento, a presidente Rosa de Fátima Rangel França, acompanhada das equipes técnica e social da fundação.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)