Fundação Cultural traz o projeto ‘Nessa Mala tem História’ neste domingo (26)

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy apresenta neste domingo (26), às 16h, na Sala Mário Lago a contação de história do projeto ” Nessa Mala tem História”, com Carol Brasil. Este projeto é inspirado nas incríveis fábulas de Hans Christian Anderson.

A prática de contar história é um processo de aprendizagem muito importante. As histórias despertam a imaginação, as emoções, o interesse e as expectativas. Vale ressaltar que ao ouvir uma história e/ou contá-la e recontá-la proporciona uma maneira de preservar as culturas, os valores e compartilhar o conhecimento.

Biografia

Hans Christian Andersen escreveu 156 contos para crianças e dentre as suas histórias mais conhecidas podemos destacar: O Patinho Feio, A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo, As Roupas Novas do Imperador, A Colina dos Elfos, A Pastora e o Limpador de Chaminés e A Polegarzinha. Acredita-se que o autor tenha tido grande afinidade com as crianças, também por se identificar mais com as mesmas do que com os adultos. Conta-se que Andersen passava horas contando histórias para crianças, brincando e ouvindo-as.