Fundação Cultural de Jacarehy lança edital de Artes Cênicas que abrange Região Metropolitana

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu lançou nessa sexta-feira (28) o edital de Circulação de Artes Cênicas, que abrange toda a região metropolitana do Vale do Paraíba. Os projetos culturais podem ser inscritos de 17 a 19 de maio, na Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, 110, Centro). Cada projeto deve ser entregue em formato PDF e em DVD, para serem analisados por uma comissão julgadora.

O edital prevê ainda a pontuação de 0 a 10 na seleção dos projetos, cujos critérios variam desde criatividade e qualificação dos profissionais envolvidos à viabilidade de circulação. Os projetos que são de Jacareí, automaticamente, já ganham 5 pontos.

Em relação à documentação exigida, o edital ‘desburocratiza’ parte do processo, pois a empresa ou a pessoa que inscrever o projeto terá apenas de apresentar a documentação completa somente ao final da seleção do mesmo.

Os projetos selecionados receberão o valor de R$ 8 mil cada, que pode ser dividido em até quatro parcelas, pagas de acordo com a realização das atividades.

O edital completo e a ficha de inscrição constam do Boletim Oficial do Município 1129, disponível no site www.jacarei.sp.gov.br.

(Rosana Antunes/PMJ)