Fundação Cultural de Jacarehy apresenta “14ª Mostra de Artes Cênicas” em agosto

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’ apresenta, a partir desta sexta-feira (2) até o dia 11 de agosto, a 14ª Mostra de Artes Cênicas, com espetáculos teatrais, de rua, circo-teatro, dança, lambe-lambe de caxeiros, documentários, entre outros.

Foram mais de 120 inscrições de grupos de todo o país, nas mais diferentes linguagens cênicas

Compõem a programação da Mostra alguns Workshops e mais apresentações de grupos parceiros por meio do ProAC Municípios, Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), ProAC Editais e ProAC ICMS, além do SESI de São José dos Campos.

O objetivo da mostra é promover um intercâmbio e possibilitar que a cidade de Jacareí possa conhecer melhor as Artes Cênicas neste panorama artístico atual. “A 14 Mostra de Artes Cênicas é uma importante iniciativa para oxigenar cenário Cultural de Jacareí, pois permite o acesso gratuito à diversas formas de linguagens cênicas de grande qualidade”, reforça o presidente da Fundação Cultural, Bruno Castro.

Estreia- A estreia da Mostra será o espetáculo ‘Vigiar e Punir’, com a Cia Caravan Maschera, de Atibaia (SP).

Baseada na obra do filósofo francês Michel Foucalt, o espetáculo mostra como os conceitos de punição e vigilância evoluíram na sociedade contemporânea. Com bonecos inspirados em quadros de Goya e Bosch e interpretação com linguagem de bufão, a peça busca desvelar os conceitos de uma sociedade ‘disciplinar e normopática’, descritos pelo autor do clássico ‘Vigiar e Punir’.

Confira a programação completa da14ª Mostra de Artes Cênicas – Clique Aqui