Fundação Cultural celebra mês das crianças com mais de 20 atrações

Escutar áudio do texto

As crianças terão um motivo a mais para comemorarem o mês de outubro. A Fundação Cultural de Jacarehy, com o apoio das secretarias de Esportes e Meio Ambiente preparou diversas atividades culturais e de lazer gratuitas, em diversas regiões da cidade.

O Festival da Criança terá inicio neste sábado (5), na Praça de Eventos da Vila Garcia (distrito de São Silvestre) com a contação de histórias ‘Sobre Bichos e Monstros’, da Cia Mapinguary, de São Paulo.

Das 13h às 17h, haverá Caravana de Alegria, na rua Expedicionário Pedro Paulo Moreira, no Jardim Pitoresco.

Às 14h, contação de histórias ‘Jardineira de Histórias’, com Tamara Maria Cardoso, da Cia Jovens Raposas, de Jacareí, na Biblioteca Comunitária do Jardim Pedramar – avenida Dois, 39.

Das 14h às 16h, acontece a Oficina Letras Brincantes, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba.

Domingo (5), as atrações infantis prosseguem com a exibição do filme Trolls, na Sala Mário Lago, às 16h. No mesmo horário, no ‘Campinho’ do bairro Veraneio Ijal – rua Augusto dos Anjos, acontece a oficina lúdica ‘O Pescador e o Gênio’, da Cia Terezinha, de São Paulo.

O mês de outubro foi todo planejado para que as crianças possam ter acesso à cultura e recreação junto às famílias em diversos pontos da cidade”, comenta Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy.

O Festival da Criança prossegue até o dia 31 de outubro. Confira a programação completa – Clique Aqui