Fundação Cultural abre 420 vagas em oficinas culturais

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural abriu mais 420 vagas de oficinas na cidade, para jovens a partir de 8 anos de idade. Ao todo, serão 13 novas oficinas em diversas regiões da cidade, a partir do dia 12 de julho.

As inscrições das oficinas, que serão realizadas nas praças e parques, podem ser feitas na Fundação Cultural, enquanto as oficinas que acontecerão no EducaMais terão inscrições nos locais de interesse.

Segundo o presidente da autarquia, Fabricius Stipp, a ideia é descentralizar a oferta cultural. “A partir do edital de credenciamento da classe artística para este momento, foram convocadas algumas modalidades culturais e artísticas, totalizando uma grande oferta de vagas, distribuídas em todas as regiões, atendendo a política de descentralização das atividades”, comenta o presidente.

Ainda segundo ele, vale ressaltar que algumas oficinas são intermediárias, inclusive dando continuidade a algumas oficinas introdutórias. No entanto, a maior parte delas não exigem nenhum pré-requisito ao ingressante.

As inscrições também poderão ser feitas no site da Fundação Cultural, www.fundacaocultural.com.br

 (Victor Copola/PMJ – Foto: Arquivo)