Fórum Sobre Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes é realizado nesta sexta-feira (11)

Escutar áudio do texto

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do Família Segura, o Fórum Sobre Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes realizado por meio da Secretaria de Assistência Social.

O acolhimento institucional tem como objetivo garantir a proteção integral de crianças e adolescentes que tiveram os seus vínculos rompidos ou fragilizados.

Os presentes estavam reunidos com o objetivo de levar conhecimento e discutir estratégias junto a vários órgãos da rede municipal de Jacareí, visando melhor atendimento e avanço no trabalho realizado.

Além do debate sobre o assunto, o psicólogo Renato Luiz da Silva Fonseca compartilhou sobre a sua experiência na atuação da área. Renato é consultor em acolhimento institucional, especialista em práticas e políticas de assistência social, educador por natureza, empreendedor social e coofundador da ONG Fábrica de Conquistas.

Além disso, é autor do livro Projeto Rondon Minas – Sua Influência na Formação do Psicólogo Generalista e do artigo Acolhimento Institucional dos Caminhos da História ao Relato da Experiência de Atendimento de Crianças e Adolescentes na Construção e Perspectiva da Autonomia.

Compareceram aproximadamente 60 pessoas, entre a secretária de assistência social Patrícia Juliani e os funcionários dos equipamentos da pasta.