Formatura reúne alunos dos cursos do EducaMais Lamartine

A Secretaria Municipal de Educação realizou o segundo dia de cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes do segundo semestre de 2019 do EducaMais Lamartine, na noite da última quarta-feira (04).

A abertura do ato solene desta turma foi da diretora do EducaMais Lamartine Olívia Fernanda de Oliveira. “Sejam todos muito bem-vindos. É com grande alegria, honra e imensa satisfação que declaro aberta a formatura do 2º semestre/2019 dos Cursos Profissionalizantes do EducaMais Lamartine, representado hoje pelo eixo beleza e pelo polo Associação Fênix”, disse Olívia, iniciando o evento.

As formandas de Designer de Sobrancelhas Neusa Benedito da Silva, moradora do bairro Bandeira Branca, Érica Araújo, do São João e Sara dos Santos, do Terras da Conceição estavam animadas com a expectativa de trabalhar com os novos conhecimentos adquiridos no curso.

“É a primeira vez que faço um curso no EducaMais. Achei ótimo”, disse Neusa. Érica já fez os cursos de Salgados e Maquiagem. “Gosto muito. É bom poder me aperfeiçoar, já que trabalho como manicure”, falou. Sara também concorda com as duas e já fez curso de Maquiagem. “Os cursos são muito bons e os professores são excelentes”, destacou.

A solenidade foi no auditório da Educação e iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro. O evento marcou a formatura de 192 alunos em 10 cursos nas áreas de beleza e administração: Barbearia, Cabeleireiro, Depilação, Designer de sobrancelhas, Manicure, maquiagem e assistente administrativo.

Um aluno representante de cada curso subiu ao palco para receber o certificado. Os demais receberam seus certificados no término da cerimônia.

Os cursos de qualificação são para candidatos que residem em Jacareí, com 18 anos completos e com o Ensino Fundamental completo. Também não podem ter vínculo empregatício, e nem terem desistido de nenhum curso ofertado pelo EducaMais Lamartine nos últimos 6 meses e não estar cursando nenhum curso ofertado pelo EducaMais.

A coordenadora pedagógica dos cursos é Samanta Olímpio da Silva e os professores são: Laerte Martins, Luis Lafaiete Lopes, Maria Suzana Braga, Wilsani Pinheiro de Mello Hiray, Sueli Aparecida de Carvalho Martins, Marli de Moraes Dias Menezes, Gilberto Szabo Arévalo e Wagner Rejowski.

O professor paraninfo Luís Lafaiete Lopes falou para os alunos não desistirem: “Nós, instrutores, desejamos a todos os formandos que tornem este dia um marco em suas vidas. Sucesso hoje e sempre”. Já o orador representante dos estudantes dos cursos de barbearia, Antônio José Cardoso dos Santos, agradeceu a todos pela oportunidade. Os alunos aplaudiram os professores, que receberam lembranças.

Durante a entrega dos certificados foi apresentado um vídeo preparado pelos próprios alunos. Os formandos representantes dos cursos foram: Igor Alessandro Gonçalves, Luis Gustavo de Sá, Karin Cristina Canaan de Castro Rangel, Polyana Silva Ferreira, Rosa Maila Sousa da Silva, Lucimar Olinda da Silva, Marco Antonio de Oliveira Mello da Silva, Laudeci do Carmo dos Santos, Luciane Pereira da Costa, Graziela Araújo dos Santos, Jéssica Andrade D’Angelo.

As cerimônias de formatura começaram no último dia 2, com o encerramento do curso de Assistente Administrativo e Manicure para 45 alunos. As próximas datas serão:

Dia 09 de Dezembro – 19h30 às 21h – Manicure e Costura – EMEIF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa – 50 alunos

Dia 11 de Dezembro – 19h30 às 21h – Manicure e Informática – EMEF Prof.ª Conceição Aparecida Magalhães – 35 alunos