Festival de basquete agita crianças de Jacareí nas férias

Escolinha de basquete da Prefeitura, que ainda tem vagas. Crédito: Valter Pereira/PMJAs férias de julho ficarão mais animadas e agitadas a partir de segunda-feira (4) em Jacareí. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, vai promover o 1º Festival Interno de Basketball 2016, voltado para crianças com idade entre 8 e 12 anos.

O evento deverá reunir cerca de 140 crianças, que são estudantes e participam das escolinhas de basquete. De acordo com o Secretário de Esportes e Recreação, Gerson Pires de Godoy, o festival será uma oportunidade de integração entre as crianças.

Além de deixá-los em atividade durante as férias, o festival de basquete será uma grande integração entre as crianças. Também será uma oportunidade de os pais acompanharem os filhos e torcer por eles”, disse Gerson.

O 1º Festival Interno de Basketball 2016 acontecerá entre os dias 4 e 8 julho, e 11 e 15 de julho, das 14h às 17h30, na quadra poliesportiva do EducaMais Centro – rua Alfredo Schürig, 20. O evento contará com as categorias masculino sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-12, além da feminina sub-12.

ESCOLINHAS – A escolinha de basquete da prefeitura, voltada para crianças com idade até 12 anos, está com vagas remanescentes para o período da manhã. Para o período da tarde há fila de espera. As aulas são na segunda, quarta e sexta-feira. Os interessados devem se dirigir ao EducaMais Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para os interessados em jogar basquete que têm idade acima de 12 anos até 17 anos, a sugestão é ir até a quadra do Parque Brasil, na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 17h. Informações também pelo telefone 3953-5080.

(Zé Júnior/PMJ)