Festival de Arte e Inclusão terá cobertura fotográfica da ‘Galera do Click’

Escutar áudio do texto

Mais uma novidade para quem está contando os dias para o 1o Festival de Arte e Inclusão de Jacareí.
A ‘Galera do Click’, projeto que une fotografia e inclusão, estará presente em todos os dias do festival, fazendo registros fotográficos que serão apresentados no último dia do evento.
A equipe, formada por jovens com Síndrome de Down, teve início em 2013, com aulas de fotografia gratuitas ministradas pela fotógrafa Sandra Reis em seu estúdio fotográfico. Segundo a fotógrafa, “a fotografia é uma poderosa ferramenta de inclusão. Através dela, o jovem aluno tem a oportunidade de sentir-se útil, valorizado, respeitado e remunerado por um trabalho realizado com competência e habilidade”.
Festival: O evento será realizado de 7 a 9 de dezembro e tem como patrono o pianista e maestro João Carlos Martins, reconhecido mundialmente especialmente por suas gravações das obras de Bach.
O festival ainda integrará as comemorações da Semana Nacional da Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência, realizada anualmente entre os dias 4 a 10 de dezembro.
A programação do 1º Festival de Arte e Inclusão inclui apresentações de dança, música, teatro, exibição de filmes, entre outras atividades – todas com o envolvimento de pessoas com deficiência.
(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)