‘Festival da Primavera’ traz aulas de Yoga nos domingos de setembro

Escutar áudio do texto

Para celebrar a chegada da estação das flores, a Secretaria de Meio Ambiente traz mais uma edição do ‘Festival da Primavera’, que acontecerá durante todo o mês de setembro.

Uma das atividades do festival são as aulas livres de Yoga, que ocorrerão em todos os domingos do mês, sempre às 9h, no Parque da Cidade de Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro).

A atividade é gratuita e para participar, basta que os interessados estejam com roupas leves e confortáveis e com um tapetinho de yoga ou canga em mãos.

A gerente de Parques Públicos, Danielle Gonçalves, tem conhecimento extenso em Yoga e será a responsável por ministrar as aulas. Ela esclarece que, Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, é trabalhar suas energias, aquietar a mente e encontrar benefícios físicos e mentais. Resumir simplesmente como uma prática física é uma pobre concepção“.

A professora contou ainda que a história da Yoga como doutrina, tem cerca de 5 mil anos. “Yoga é olhar para dentro. Tirar o foco do que está fora. Trazer sua energia para dentro e descobrir que o que você precisa, procura, que suas respostas estão em você. É um caminho para o autoconhecimento e trilhar esse caminho vai muito além da prática no tapetinho. Yoga é pra vida, é pra todos”.

Danielle Gonçalves – Professora de Yoga formada na tradição do Kaivalyadhama College of Yoga, de Lonavia, Índia pelo Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga – IEPY. Certificado com reconhecimento internacional.

(Jader Fernandes/PMJ – Alex Brito/PMJ)