Feira Infantil de Arte (FIA) /2019 reúne 62 trabalhos de alunos municipais

Escutar áudio do texto

A abertura da FIA – Feira Infantil de Arte – dos alunos de Educação Infantil, EMEIs, EMEIFs e Creches da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na última segunda-feira (04) com o tema “Arte na Educação Infantil: lugar da descoberta, investigação, potencialidade e transformação”.

O evento visa despertar a criatividade, estimular o gosto e o respeito pela cultura, além de proporcionar a troca de experiências e vivências pedagógicas no campo da Arte, por meio da exposição dos trabalhos das crianças e da socialização dos projetos didáticos, que fundamentaram e desencadearam estes processos e produções.

Neste ano a exposição contempla os trabalhos artísticos desenvolvidos pelas crianças, totalizando 62 produções (entre pinturas, desenhos e volumes) realizadas ao longo do ano de 2019, através de projetos didáticos desenvolvidos e coordenados pelos professores.

Na edição deste ano, a Feira Infantil de Arte tem como proposta investigar o processo de ensino e aprendizagem em Arte na Educação Infantil,

experimentação, exploração, imaginação, percepção, criatividade, afetividade e socialização, articulados aos campos conceituais: a criação/produção, a percepção/análise e o conhecimento da produção artístico/estético da humanidade, compreendendo-a histórica e culturalmente.

A iniciativa tem ainda a criança como protagonista do pensar artístico; ambientes de aprendizagens, espaços que convidam a brincar, conhecer, perceber, envolver-se diante de infinitas possibilidades no tempo que a criança se revela ao mundo.

Local da Exposição – Secretaria Municipal de Educação

Período de visitação – 05 de novembro a 06 de dezembro

Horário – das 8h às 17h