Feira dos Trilhos reuniu música, artesanato, exposições e gastronomia no último domingo (2)

Cartão postal da cidade, o Pátio dos Trilhos foi mais uma vez palco de mais uma edição da ‘Feira dos Trilhos’. O evento, que já é parte da rotina das famílias jacareienses, movimentou o local com empreendedores da cidade e serviços públicos.

A auxiliar de serviços gerais, Roselaine Santana, 29 anos, afirma que o evento é uma oportunidade de reunir a família no domingo, em um ambiente tranquilo. “Toda edição tentamos vir, é uma chance de passear e ainda comprar umas lembrancinhas”, explicou.

Além da venda de artesanato, cerveja e produtos diversos, o evento contou com a presença especial do Padre Antônio Maria, que cantou algumas canções e falou sobre o evento. “É uma oportunidade muito bonita ver tantas famílias participando do evento e, mais do que isso, vindo até aqui me ouvir”, comentou o padre, em meio a aplausos.

Entre os serviços ofertados, a Secretaria de Saúde vacinou 76 animais contra raiva, sendo 67 cães e 9 gatos. Luciano Pires, empresário, aproveitou e vacinou seus dois cachorros. “Durante a semana nunca tenho tempo. Então quando vi que a prefeitura estava oferecendo me organizei e corri pra cá”.

Além da vacinação, a Prefeitura de Jacareí contou com espaços do Banco do Povo, venda de produtos do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), o projeto ‘Caravana da Alegria’ da Secretaria de Esportes e orientações sobre o Aedis Aegypt com funcionários da Diretoria Vigilância à Saúde.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo evento, realizará uma programação especial de Natal do evento, de 7 a 23 de dezembro, das 15h às 22h. Além disso, no dia 7, às 19h, a chegada do Papai Noel e o acender das luzes de natal. Todos os eventos são gratuitos e no Pátio dos Trilhos.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)