A primeira edição de 2019 da ‘Feira dos Trilhos’ acontece neste domingo (10), das 9h às 14h, no Pátio dos Trilhos (região central). O evento, que já se tornou uma tradição na cidade, contará com diversas opções de lazer, cultura, shows, artesanato, gastronomia, serviços de saúde e assistência social, espaço beleza, atividades para crianças e pets, entre outras atrações.

Um destaque do evento será o show da cantora de MPB (Música Popular Brasileira) Nadya Faria, às 11h, que promete emocionar o público com seu repertório musical. Para as crianças, uma atração imperdível é a ‘Caravana da Alegria’, da Secretaria de Esportes e Recreação, que realizará diversas atividades recreativas durante o evento.

Confira outras atrações da ‘Feira dos Trilhos’:

Espaço Beleza: Corte de cabelo, manicure e maquiadores (serviços gratuitos à população).

Espaço Saúde: Orientação sobre prevenção e combate à dengue, aferição de pressão arterial e glicemia e vacinação antirrábica.

Espaço PET: Cadastro de Registro Geral Animal (RGA) e feira de adoção de animais.

Assistência Social: Informações sobre os projetos da secretaria, cadastro de programas sociais e atendimento do Banco do Povo e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Áreas de Alimentação: Presença de ‘Foodtrucks’, com variedades de gastronomia e de cervejas artesanais para atender os visitantes. 

Atividades Recreativas: Brinquedos infláveis, jogos e aulas de danças da Secretaria de Esporte e Recreação.

Espaço Agroecológico: Venda de produtos sem agrotóxico e plantas.

Grupo de Empreendedoras: As mulheres do SEJA (Seja Empreendedora em Jacareí) também participarão com a exposição institucional de diversos produtos e serviços.

Artistas de Jacareí: Artistas da cidade, como pintores e caricaturistas irão expor o seu trabalho.

Feira de Artesanato: Cerca de 40 artesãs expondo o artesanato produzido na cidade.

Academia Jacarehyense de Letras: A Academia mais uma vez estará presente, onde vários escritores se reúnem para conversar sobre literatura, interagir com os visitantes da feira. No local também são doados livros.

Colecionadores: Mais uma vez a Feira dos Trilhos abre espaço aos colecionadores de objetos antigos, que ali podem mostrar expor, trocar e vender seu material.

Como ser um expositor

 A Feira dos Trilhos está aberta para novos participantes. Artistas, artesãos, empreendedores interessados em expor seus produtos devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Informações através do telefone: (12) 3959-1963.

A ‘Feira dos Trilhos’ é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com a Fundação Cultural de Jacareí, com o apoio de outras secretarias municipais e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).