Feira dos Trilhos acontece neste domingo (16) com diversas atrações para a população

Escutar áudio do texto

Em comemoração ao ‘dia dos namorados, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com Fundação Cultural de Jacareí realizará a uma edição especial da ‘Feira dos Trilhos’ neste domingo (16). O evento acontece das 9h às 14h, no Pátio dos Trilhos (região central).

O evento, que já se tornou uma tradição na cidade, contará com diversas opções de lazer, cultura, shows, artesanato, gastronomia, serviços de saúde e assistência social, espaço beleza, atividades para crianças e pets, entre outras atrações.

 

MÚSICA

10h00 – André Cambuzano – Voz e Violão

11h30 – Murilo Cambuzano e Músicos

‘NAMORADOS’

O fotógrafo Nicolas Fiorentino registrará os casais de namorados. Além disso, haverá corte de cabelo gratuito para todos.

SAÚDE

A Diretoria de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde participará com uma tenda na qual serão expostos e comercializados produtos artesanais feitos pelos pacientes do CAPSad.

Na mesma tenda também ficarão auxiliares de enfermagem do Ambulatório de Infectologia para aferição de PA, dextro e trabalho preventivo de sclarecimento e orientação à população sobre ISTs.

VACINAÇÃO

A Feira dos Trilhos de Jacareí receberá as equipes da Vigilância de Zoonoses neste domingo, para mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

A vacina será aplicada gratuitamente no evento. A imunização, que deve ser feita anualmente, é aplicada em animais a partir de três meses de vida.

EDUCAÇÃO

O Grupo de Mobilização Social de Jacareí realizará uma ação especial na Feira dos Trilhos. ‘Book Park Itinerante’ com: intervenções poéticas, contação de história, cantinho da leitura e retrospectiva PVE 2018.

RECREAÇÃO

Para as crianças, uma atração imperdível é a ‘Caravana da Alegria’, da Secretaria de Esportes e Recreação, que realizará diversas atividades recreativas durante o evento.

Confira outras atrações da ‘Feira dos Trilhos’:

 

OAB: Pela primeira vez na feira dos trilhos teremos a presença da Ordem dos Advogados do Brasil que estará prestando consultoria jurídica para a população.

Grupo de Empreendedoras: As mulheres do SEJA (Somos Empreendedoras de Jacareí) também participarão com a exposição institucional de diversos produtos e serviços.

Academia Jacarehyense de Letras: A Academia mais uma vez estará presente, onde vários escritores se reúnem para conversar sobre literatura, interagir com os visitantes da feira. No local também são doados livros.

Espaço PET: Cadastro de Registro Geral Animal (RGA) e feira de adoção de animais.

Área de Alimentação: Com variedades de gastronomia e de cervejas artesanais para atender os visitantes.

Feira de Artesanato: Grupo de artesãs expondo o artesanato produzido na cidade.

Colecionadores: Mais uma vez a Feira dos Trilhos abre espaço aos colecionadores de objetos antigos, que ali podem mostrar expor, trocar e vender seu material.