“Feira das Profissões” reúne 1.479 alunos dos cursos do EducaMais Lamartine

O EducaMais Lamartine esteve movimentado na noite da última quarta-feira (30) para a realização da “Feira das Profissões”, que reuniu 1.479 alunos de 35 cursos profissionalizantes. O objetivo principal do evento é valorizar as pessoas e despertar talentos por meio da aprendizagem.

A secretária municipal de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino prestigiou a feira e conversou com todos os alunos presentes. Cumprimentou os professores e a equipe de gestão. “Parabéns a todos! Alunos felizes, seguros e confiantes num futuro melhor! Sucesso garantido! disse entusiasmada a secretária.

A mostra pedagógica demonstrou o que os alunos aprenderam durante os cursos, de maneira prática. O evento foi dividido pelos setores de Beleza, Gourmet, Serviços e Línguas, com exposição, atendimento ao público e demonstração das habilidades desenvolvidas no decorrer dos cursos oferecidos no segundo semestre de 2019.

Na feira teve Jogos, Desfile do curso de Reparo de Roupas, Maquiagem, Réplicas de salão de Beleza e Showroom da Marcenaria. Os alunos do Curso de Assistente Administrativo explicaram como fazer um Curriculum e também como se comportar na entrevista de emprego.

Já os alunos de Informática fizeram “lives” para mídias sociais e confeccionarão um jornal após a Feira. Teve ainda um Concurso do melhor bolo decorado do Curso de Bolos Decorados e Concurso do melhor doce do curso de Doces Finos.

Os alunos do curso de panificação, Pão, Pizza e Salgados, fizeram degustação dos pratos que eles aprenderam durante o curso. Teve ainda uma “pracinha de alimentação” que serviu pratos de parceiros, ex-alunos que hoje trabalham com alimentação. Os alunos dos cursos de Inglês e Espanhol receberam os convidados falando nas línguas que aprenderam.

Para os organizadores, esta feira foi importante para os alunos colocarem o aprendizado na prática, com ênfase em receptividade e excelência no atendimento. Os alunos foram desafiados a expor o conteúdo absorvido, abrindo a escola para parcerias e divulgando os cursos para toda a população.

O objetivo geral do EducaMais Lamartine é priorizar o desenvolvimento econômico municipal, visando a empregabilidade dos munícipes, com geração de renda para as pessoas mais necessitadas e ampliação pessoal, cognitivo e social.

O EducaMais Lamartine fica localizado na rua Capitão João José de Macedo, 30, Centro, telefone: 3951-5286. No local funciona a EMEF Prof. Lamartine Delamare e 15 salas de aula para os cursos de qualificação.