Feira da Cerveja Artesanal foi sucesso em Jacareí

Escutar áudio do texto

Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento durante os quatro dias de programação

Integrando as comemorações do aniversário de 367 anos de Jacareí, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação Cultural de Jacareí, realizou a ‘Feira da Cerveja Artesanal de Jacareí’, no Pátio dos Trilhos (região central).

O evento começou na última quinta-feira (04) e foi até o domingo (07). Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento durante os quatro dias de programação.

Durante a feira foram comercializados 4.330 litros de cervejas artesanais. Ao todos, nove cervejarias participaram do evento com 48 rótulos diferentes, oferecendo bebidas de alta qualidade para o público.

Além disso, quatro ‘Foodtrucks’ participaram da feira com diversas opções gastronômicas. Para entreter os visitantes, cinco shows musicais foram apresentados durante os dias do evento.

O evento integrou o projeto ‘Jacareí Terra da Cerveja’, que visa desenvolver o turismo e fortalecer a vocação da cidade para o setor cervejeiro, visto que a cidade é uma das maiores produtoras do Brasil. Desta forma, entre um conjunto de ações, o programa pretende criar incentivos à instalação de microcervejarias no município, buscando a prospecção de novos negócios, emprego, oportunidades e, ainda, fomentar a economia.

Além disso, está previsto para o segundo semestre o ‘Seminário Cervejeiro de Jacareí’ e a realização de um novo festival.

SELO – Outro evento importante para o desenvolvimento do setor cervejeiro na cidade ocorreu na tarde da última quinta-feira (04). Foi o lançamento do ‘Selo Jacareí Terra da Cerveja’.  O evento foi realizado na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos, Centro) e teve como objetivo atrair empresas para produzir cervejas e impulsionar a economia do município.