Fabiana Batista vence primeira etapa do Paulista de Taekwondo na capital

Fabiana Batista, 18 anos, vencedora da primeira etapa do Campeonato da Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo). Foto: Valter Pereira/PMJ

A jacareiense Fabiana Batista, de 18 anos, foi a vencedora da primeira etapa do Campeonato da Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo), disputada domingo (20), no Clube Tietê. Foi a estreia da atleta na categoria Sub-21 até 57 quilos – faixa preta e ela venceu na modalidade luta/combate.

A disputa reuniu em torno de 200 taekwondistas de aproximadamente 20 equipes do estado. A segunda etapa está marcada para dias 2 e 3 de abril, sábado e domingo, e será provavelmente em São José dos Campos.

Fabiana Batista e seu professor de Taekwondo Afonso Souza. Foto: Valter Pereira/PMJ

Fabiana fez questão de agradecer aos seus apoiadores e principalmente ao seu técnico, o professor Afonso Souza. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer ao meu mestre, à minha equipe e a todos que sempre me apoiaram”, disse. Mestre Afonso também comentou sobre o desempenho da atleta. “A Fabiana já começou muito bem essa temporada 2016; ainda na Copa América, durante primeira semana de março, quando conquistou o primeiro lugar ainda na categoria Sub-18”, lembrou.

(Renato Isique/PMJ)