Exposição “Aves do Sudeste” marca Dia da Árvore e início da Primavera

Escutar áudio do texto

A partir desta quinta-feira (22), o Parque da Cidade recebe, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy e Secretaria de Meio Ambiente, a Exposição “Aves do Sudeste”, com trabalhos do fotógrafo jacareiense Jarbas Porto de Mattos Neto.

A exposição conta com 20 fotos de animais da fauna dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Jarbas Mattos é formado em Ciências Biológicas e apaixonado por fotografia, e decidiu fotografar os animais que pesquisa.

Para ele, uma das coisas mais importantes para um biólogo é poder registrar o objeto de seu estudo, seja esse qual for. Ele mostra, por meio da fotografia, o que há de melhor e mais belo na natureza. Segundo o fotógrafo, “o objetivo é levar para as pessoas um pouco do que temos em nossas matas e está desaparecendo. É importante conscientizar a população da preservação da avifauna e das matas”, afirma Jarbas. “Só se preserva o que se conhece”, completa o curador.

Toda a população está convidada para conhecer a exposição que ficará na marquise do Parque da Cidade até o dia 22 de outubro. A visitação será das 8h às 21h, todos os dias.

(Marta Fernandes/PMJ )