Evento “Por uma Jacareí Sustentável” da Secretaria de Meio Ambiente comemora aniversário da cidade

Escutar áudio do texto

O evento “Por uma Jacareí Sustentável”, da Secretaria de Meio Ambiente, será uma das atividades de encerramento em comemoração ao aniversário da cidade, no próximo dia 30, das 9h às 17h, no Parque da Cidade. Haverá quatro tendas institucionais para receber a população.

Confira a programação:

-Um tenda com a presença da equipe da Secretaria de Meio Ambiente prestando esclarecimentos aos visitantes sobre a realização de um cadastro para interessados em participar de uma Rede Ambiental que será construída.

-A “Oficina Correto Descarte”, de orientação aos visitantes sobre o correto descarte de resíduos domésticos e armazenamento desse resíduo até o dia da coleta seletiva. A Secretaria de Meio Ambiente pretende ressaltar a importância social e ambiental da separação desses resíduos. Esses materiais são direcionados para a Cooperativa Recicla Jacareí, que gera renda para os cooperados.

-Uma oficina do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), onde será construída coletivamente uma mandala com retalhos. Cada pessoa poderá escrever seu nome para deixar registrado a sua participação.

-Doação de mudas de plantas medicinais.

(Marta Fernandes/PMJ)