Evento em comemoração ao Dia do Idoso reúne 600 pessoas em Jacareí

Nacionalmente, o dia 1o de Outubro é marcado pela comemoração ao Dia do Idoso, data que reforça a importância da discussão e criação de políticas para a proteção deste público.

Para celebrar a data, o Conselho do Idoso, com apoio da Secretaria de Assistência Social, organizou diversas atividades, com a presença de mais de 600 participantes. O evento aconteceu no SEST-SENAT, localizado na região oeste de Jacareí. Na comemoração, foram oferecidos café da manhã, aferição de pressão, entre outras ações que serão realizadas no decorrer do dia.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Izaias Santana comentou que “hoje se comemora o Dia do Idoso, uma causa que é de todos nós. Afinal, todos temos idosos em nossas famílias e, em breve, chegaremos lá”.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, responsável pela organização do evento, Wilson Santini, explicou que “o intuito do conselho é fazer com que possamos nos aproximar da prefeitura para debater e criar políticas públicas, sobretudo auxiliando na conscientização do papel do idoso na sociedade”.

Semana do Idoso – A Casa Viva-Vida irá promover uma semana com diversos eventos para o público da melhor idade.

Na terça-feira (02), acontecerá uma tarde dançante ‘Anos 60’, das 14h às 18h. Já na quarta-feira (03), acontecerá uma oficina de artes das 9h às 11h e uma gincana das 14h às 16h. Na quinta-feira (04), ginástica funcional das 9h às 11h e tarde de talentos das 14h às 17h. E na sexta-feira (05), encerrando as comemorações, lanche no Parque da Cidade das 8h às 11h e cinema com pipoca das 14h às 15h30.

Todos os eventos são gratuitos. O Centro de Convivência fica na Rua Itapira, 260. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3953-2819.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)