Etapa de Bicicross Paulista reúne 320 pilotos no último domingo

Escutar áudio do texto

Jacareí foi palco da 7a etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, no último domingo (16), na pista Luciano Bruni, no Parque Santo Antônio.

Segundo dados da APBMX (Associação Paulista de Bicicross), participaram cerca de 320 pilotos de diversas cidades do Brasil que competiram nas mais de 40 categorias do torneio. Jacareí, por sua vez, disputou a prova com 25 atletas nas categorias Experts, Feminino, Cruiser, Mountain Bike, Junior e Elite.

Presente no evento, o vice-prefeito Edgard Sasaki fez a abertura oficial, hasteando a bandeira nacional. Sasaki aproveitou e cumprimentou todos os atletas. “Que todos os competidores tenham uma excelente prova e criem um belo campeonato para todos os presentes”, disse.

A equipe jacareiense aproveitou a vantagem de estar em casa e conquistou cinco primeiras posições no pódio. O destaque foi Marcos Santos, o ‘Chokito’, que conquistou a primeira posição na categoria ‘Experts 40’ e na ‘Cruiser 45/49 anos’.

Além dele, a atleta Julia Alves foi primeira colocada na categoria ‘Elite Woman’ e Elton Denner, retornando após um tempo afastado devido a fratura, venceu na ‘Cruiser 17/24 anos’.

O técnico e professor Pedro José de Andrade, o ‘Pedrão’, comemorou o Dia dos Professores de forma especial, com uma vitória na ‘Cruiser 50/59 anos’. “A atuação de todos os atletas superaram as expectativas. Correr em casa, com o apoio da torcida, facilitou ainda mais as conquistas”, explicou o técnico.

Outros nove atletas de Jacareí conquistaram segundos e terceiros lugares. Com esses resultados, a delegação jacareiense conquistou o quarto lugar entre 20 clubes presentes na competição e mantém a quinta posição no ranking geral.

A próxima e última etapa do Campeonato Paulista será na cidade de Cosmópolis no mês de novembro.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Querichelli/Divulgação