Esportes discute com a população do Jardim Paraíso e Colônia projetos de novos campos

Na tarde do último dia 13, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana e o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, estiveram reunidos com representantes dos bairros Jardim Paraíso e Jardim Colônia para apresentar o projeto dos novos campos de futebol que serão construídos onde hoje, existem campos amadores para a prática do esporte.

Na ocasião, o secretário da pasta conversou com os munícipes sobre como deverá ser o projeto do campo, que é uma antiga reivindicação dos moradores dos dois bairros. “Iremos devolver a dignidade ao futebol amador na cidade, que há tempos foi esquecido. Jacareí conta com ótimos jogadores, equipes e amantes do futebol e não podemos deixá-los de lado. Com essas construções atenderemos crianças, jovens e adultos. É sem dúvida um ganho para toda comunidade”, enfatiza Marcelo Fortes.

Para o prefeito Izaias Santana, os novos campos manterão vivas as tradições do esporte na cidade: “É papel do poder público incentivar e apoiar a prática do esporte em nossa cidade e com as novas construções manteremos essa tradição. Infelizmente o ‘Jacarezão’, principal competição de futebol amador em Jacareí, já precisou ser disputado fora da cidade, uma vez que as estruturas não atendiam aos requisitos básicos da competição, mas com as novas estruturas garantiremos aos atletas amadores da cidade um local digno para a prática do esporte”, comenta Izaias.

Os campos de futebol atenderão as exigências de medidas oficiais e terão toda a estrutura necessária para que as competições aconteçam dentro dos padrões, com acessibilidade, banheiros, vestiários e almoxarifado. O processo encontra-se em fase orçamentária e o processo licitatório deve ter início em meados do mês de outubro.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação)