Espetáculo “Tá na Hora de Dormir” é atração na tarde de sábado no EducaMais Jacareí

Escutar áudio do texto

Ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes no local

2 foto Luis SimioniO espetáculo musical “Tá na Hora de Dormir” promete muita diversão na tarde deste sábado (1), às 16h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. O evento, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade, completa 365 anos de fundação. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes no local (Av. Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos). Classificação livre.

Para produzir o espetáculo musical, o grupo Meia Dúzia de 3 ou 4 se inspirou num assunto complicado para grande parte do público infantil: a hora de dormir. “Para ajudar a compreender a sua relação com o sono, tanto no ritual do dia-a-dia quanto nas formas mais profundas em que seus sonhos se manifestam, o repertório aborda as diferentes experiências das crianças na hora de dormir como a ansiedade do dia seguinte, a “preguiça” de ir para o quarto, os rituais de higiene, os medos, as brincadeiras e outras questões que tocam não só os pequenos, mas também aos adultos que dividem este momento com eles”, explica a produtora Carol Vidotti.

Tá na Hora de Dormir” é contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo.

Ficha Técnica – Direção: Ana Souto; músicos: Lia Aroeira, Luisa Toller, Marcos Mesquita e Thiago Mello; cenografia e figurino: Luiza Panunzzio; concepção e operação de luz: Marcelo Pessoa; técnico de som: Murilo Gil; fotos: Luis Simioni; produção: Carol Vidotti.

O Grupo Meia DúziaCom 14 anos de existência, 4 discos e 1 EP lançados, a banda paulistana Meia Dúzia de 3 ou 4 é tida como uma das herdeiras da vanguarda paulista, cujo embrião deu-se no teatro Lira Paulistana na década de 80. Em seu segundo álbum “O Fim Está Próspero – a trilha sonora oficial do fim do mundo”, a banda contou com participações de Tom Zé, Arrigo Barnabé, Susana Salles, Mauricio Pereira, Wandy Doratiotto, Danilo Moraes, Ligiana e André Abujanra, que também dirigiu o show de lançamento do disco em dezembro de 2012. Além de transitar pelos palcos alternativos de São Paulo, como Casa de Francisca e Casa do Mancha, e do Rio de Janeiro, como o estúdio Audio Rebel e Circo Voador, a banda já se apresentou em diversas unidades do SESC, entre elas o SESC Belenzinho, palco de lançamento do seu 3º álbum. Atualmente, a banda está concluindo a gravação de seu 5º disco, em homenagem ao compositor Tom Zé.

(Rosana Antunes/PMJ)