Escolas municipais recebem projeto BuZum!

As escolas municipais estão recebendo o projeto “BuZum!”, do Instituto CCR e a Concessionária NovaDutra, com o espetáculo “Sabor de Vitória”. Uma apresentação já foi realizada na última quinta-feira (25) na EMEI Antônio Lelis e a próxima será na terça-feira (30), na EMEI Zilda Arns.

O tema central do espetáculo é a Alimentação Saudável. Para os organizadores, “quanto mais cedo começarmos a entender este tema melhor será. Afinal, a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos”. A peça conta a história de Júlia, personagem central do espetáculo, que é uma menina esperta que recebe a medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona.

Depois do susto inicial, a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto do Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia, tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos do Luiz a melhorar seus hábitos alimentares. Passam pela peça vários bonecos como, o cérebro, os olhos, a boca, o nariz e a orelha.

O BuZum! é um mini teatro de bonecos itinerante que leva seus espetáculos gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino, através de patrocínio via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. São seis sessões por dia, com capacidade de aproximadamente 50 crianças por sessão, dentro do ônibus, que fica estacionado na frente da escola.

Cada sessão tem duração de 20 minutos, com horários previstos às 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10, 14h50. Após assistirem o espetáculo, os professores receberão o “Livro do Professor” que contém alguns espetáculos do BuZum! com o material pedagógico. Já as crianças receberão um “Gibi” e um “Teatro de Papel” para brincarem e montarem sua própria peça.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)