Escolas Municipais recebem obras de reforma e ampliação

Educação faz balanço dos serviços finalizados e em andamento

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando uma série de obras em escolas municipais, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento dos alunos da rede. No momento, a EMEF Aluízio do Amaral (Bandeira Branca) e a EMEI Antônio Joaquim Mesquita (Parque Meia-Lua) estão com serviços de reforma e ampliação de salas de aula em execução, para atendimento da demanda local.

A EMEF Aluízio do Amaral (Rua Oswaldo Tursi, 955, Bandeira Branca) terá mais cinco salas de aulas, nova cozinha, refeitório e quadra. Já a EMEI Antônio Joaquim Mesquita (Rua José Maria Salgado, 113, Parque Meia-Lua) terá mais cinco salas de aulas, nova cozinha, refeitório, banheiros e salas para organização dos espaços administrativos.

O caminho é melhorar as condições da qualidade de ensino no município. Estamos repaginando as escolas a partir de um planejamento feito por prioridades de demanda”, destaca a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

As empresas especializadas para a execução dos serviços foram contratadas para o fornecimento de material, mão de obra e equipamentos. A meta da Secretaria Municipal de Educação é ampliar mais classes de Ensino Fundamental e Educação Infantil para adequação e atendimento das demandas.

Em 2017 iniciaram-se reformas em 13 unidades educacionais, com um investimento de R$ R$ 6.117.719,97 de recursos próprios. Além das ampliações, as escolas estão passando por revitalizações estruturais e de mobiliários.