Escolas municipais recebem espetáculo do Ministério da Cultura

Quatro escolas municipais receberão o espetáculo infantil “O Show da Química”, que faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante” patrocinado pelo Ministério da Cultura e Empresa DOW, como uma forma divertida e significativa de aprender Ciências. O espetáculo tem duração de uma hora, para alunos do 3º, 4º e 5º anos da rede municipal.

Confira o cronograma das apresentações:

Dia 07/05 – EMEF Maria Thereza Ganassali (02 espetáculos – 8h30 e 13h)

Rua Finlândia, 425, Jardim Colônia

EMEF Conceição Magalhães (01 espetáculo – 15h30)

Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211, Jardim Paraíso

Dia 08/05 – EMEF Conceição Magalhães (01 espetáculo – 8h)

Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211, Jardim Paraíso

EMEF Décio Moreira (02 espetáculos – 10h30 e 14h)

Estrada do Limoeiro, 250, Jardim Dora

Sinopse – Nesta ocasião, as crianças terão a oportunidade de assistir demonstrações espetaculares, com resultados inesperados de dois malucos cientistas. Os alunos descobrirão o que são polímeros e a sua importância e aplicação no dia-a-dia, compreenderão as diferenças de estado da matéria “ouvindo” o resultado de uma surpreendente mudança de estado, descobrirão o mundo das cores mágicas dos ácidos e das bases, explorarão o mundo das reações químicas descobrindo o que são catalisadores e entenderão o comportamento do vento. Tudo isto no mesmo laboratório maluco, onde participarão de tudo com os malucos cientistas.

O espetáculo “O Show da Química” proporciona que as crianças das localidades beneficiadas vivenciem os efeitos espetaculares da química e como ela faz parte da vida cotidiana, participando de forma interativa e permitindo formar cientistas mirins.

(Marta Fernandes/PMJ)