Escola de Gestão Pública comemora 15 anos

Nesta semana, a Escola de Gestão Pública de Jacareí (EGP) completou 15 anos desde sua criação, em 2002. Para celebrar a data, foi realizado um café da manhã especial na sede da escola com a realização de diversas atividades e dinâmicas que reforçaram os valores e relembraram os principais momentos desde o início dos trabalhos da EGP.

O evento contou com a participação do prefeito e do vice-prefeito de Jacareí, Izaias Santana e Edgard Sasaki; do secretário de Governo, Celso Florêncio; do diretor da EGP, Kauê Vilhena; além de diversos vereadores, membros da escola e servidores públicos.

A EGP tem como sua principal missão oferecer aos servidores públicos municipais de Jacareí constante capacitação e aprimoramento de suas habilidades. “A prioridade da escola é qualificar o servidor público para que ele se sinta bem na execução do seu trabalho e ofereça um atendimento e serviço com qualidade aos cidadãos”, explica Kauê Vilhena, diretor da EGP.

A Escola de Gestão Pública, em 2017, passou a ser vinculada à Secretaria de Governo. “Criamos três trilhas para guiar as atividades da escola: Desenvolvimento do Servidor Público, Desenvolvimento de Líderes e Valorização e Bem-estar dos servidores”, enfatiza o diretor da EGP, Kauê Vilhena.

Ainda essa semana, foi finalizado o curso ‘Lean 6 Sigma”, o primeiro treinamento deste ano para líderes e gestores. Foram dez encontros com conteúdo focado no gerenciamento de processos, definição de fluxos, gestão de tempo e outras técnicas de melhoria contínua no gerenciamento dos trabalhos.

Histórico – A Escola foi idealizada e criada em 27 de junho de 2002, por Alexandre Amorim, e batizada inicialmente como ‘Escola de Desenvolvimento do Servidor Municipal’. Em 2010, após uma reforma administrativa, foi rebatizada com o nome de ‘Escola de Gestão Pública’.

Para o criador e idealizador da escola, “é gratificante ver o quanto a escola cresceu nesses 15 anos, sempre com a ideia de valorizar e fazer com que a administração pública abrace seus servidores efetivos e ofereça-lhes as condições necessárias para sempre evoluir. Mais gratificante ainda é ver que os atuais gestores trazem esses valores como a prioridade dos trabalhos”, conclui Amorim.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Fotos: Divulgação/PMJ)